quinta-feira, 16 de julho de 2009


TiTi ;)
FELICIDADE NÃO TEM COR
Autor: Júlio Emílio Braz
Coleção: Girassol
Editora: Moderna
Ilustrações: Odilon
Publicado: Em São Paulo 1994
Literatura: Infanto Juvenil

COMENTÁRIO: Que gente é gente não importa a cor, por que agente tem que gostar das pessoas como elas são não se preocupando se elas são brancas ou negras apenas que elas existem para trazer felicidade para o mundo.
Gente é gente! Não importa a raça ou cor! E todos devem ter seu lugar neste mundo.


JULIANA E ROBERTO
Juliana era uma menina rica que morava em Santa Catarina, um dia Juliana recebeu pelo correio uma carta informando que ela teria sido aceita na faculdade, seus pais ficaram muito felizes pela filha. Era Segunda-Feira e era dia de Juliana ir para a faculdade, ela estava muito ansiosa pois amava estudar, chegando lá foi muito bem recebida gostou muito de lá, teria uma festa a noite um coquitel para comemorar a chegada dos alunos e Juliana iria.
A festa começou e Juliana chegou bem bonita e foi tomar um coquitel, ela estava parada quando de repente tomou um empurrão e virou todo o coquitel em seu vestido. Ai me desculpa moça foi sem querer eu vou trazer uma toalha pra você se secar - não precisa - por que não? por que eu vou ir para o meu quarto tomar banho e vestir outra roupa, - posso te levar até seu quarto moça ou melhor como é seu nome? Juliana, e o seu?Roberto, muito prazer.
Passaram dias e Roberto e Juliana eram colegas de sala de aula conversavam muito eram bons amigos mais os pais de Juliana eram contra essa amizade pois Roberto era pobre e negro e tinha ganhado a bolsa da faculdade, Juliana não dava bola pois adorava o amigo mais um dia algo diferente aconteceu Roberto e Juliana estavam apaixonados e Juliana estaria grávida dele, seus pais não o aceitavam pelo fato da cor mais Juliana o amava mesmo.
passaram se meses e chegou o dia de Juliana ganhar o bebê, ele nasceu um bebe lindo seus avós o amavam muito e agradeceram muito por seu neto ser lindo e ter nascido com muita saúde, prometeram que ele seria aceito em sua família do jeito que ele é por que Brancos e Negros são gente.